O uso eficaz da Ibogaína já foi atestado por inúmeros estudos e tratamentos que vão além do combate ao vício às substâncias químicas. É claro que esta luta contra os sintomas de dependência são parte central da substância, mas não é a única.
Assim, veja como a Ibogaína tem aplicação para tratamentos diversos hoje:
- Tratamento contra dependência química, com restabelecimento de conexões neurais que permitem a dissociação da sensação de prazer do uso de drogas (especialmente drogas – no córtex central). Com isso, é possível controlar o impulso ao uso de inúmeras substâncias;
- Como antiagregante plaquetário, para evitar a ativação e agregação de plaquetas sanguíneas que, por sua vez, podem causar a trombose em pacientes de risco;
- Ainda, em países africanos é comum que o uso da Ibogaína seja usada para doenças diversas. Dentre elas estão a fadiga, febre e o cansaço. Também, há relatos da aplicação da substância natural no combate a problemas no fígado, contra impotência sexual, diarreia entre outras dores como a de estômago.
Por isso, sabemos que essa é uma substância que ainda está em constantes estudos que procuram identificar outras aplicações da Ibogaína. Ao mesmo tempo, tem-se que a eficácia dela em tratamentos contra a dependência química é bastante relevante.
Com isso, essa se torna uma boa alternativa para quem luta contra a dependência química e precisa, além de se desintoxicar, controlar o impulso de uso dessas substâncias químicas, independentemente de quais forem.